Ex-Grêmio pega todos de surpresa e aparece como segundo melhor do mundo em ranking
Em um estudo recente realizado pelo CIES Football Observatory, o defensor brasileiro Ruan Tressoldi, ex-Grêmio e atualmente no Sassuolo, apareceu como o segundo zagueiro com maior média de aceleração por partida no mundo. De acordo com a pesquisa divulgada na última semana, Tressoldi acelera em média 1.77x mais que seus companheiros de posição.
O estudo analisou as acelerações feitas e esperadas de jogadores com base em suas posições e no estilo de jogo de suas equipes. Foi considerada uma aceleração qualquer corrida de pelo menos 0,7 segundos a uma velocidade de 10,8 km por hora.
Os dados incluíram apenas atletas que jogaram pelo menos 1.000 minutos no campeonato nacional da atual ou da última temporada. A pesquisa levou em conta dados de jogadores de 28 ligas ao redor do mundo. O líder do ranking é Danilo, da Juventus, com uma média de 1.80x de acelerações por partida.
Ex-Grêmio se destaca na Itália
No Sassuolo desde janeiro de 2022, Ruan Tressoldi tem chamado atenção na Itália. Na atual temporada, disputou 24 partidas, sendo 21 pelo Campeonato Italiano. Segundo os dados, ele somou 89 ações defensivas e venceu 59 disputas de bola, além de ter recuperado 65 bolas.
Entre os jogadores de seu clube, ele é o segundo em interceptações e cortes. Além de Tressoldi, há outros jogadores notáveis na lista, como Davinson Sánchez, do Galatasaray, em terceiro lugar, e Otávio, do Porto, e Saul Coco, do Las Palmas, fechando o top 5.